Atendimento:
Ref.: 7MUD99BBS

AMORA 600MG 100CAPS CHAMED

R$ 29,90
descrição do produto

A Amora em cápsulas contém excelentes quantidades de substâncias antioxidantes, que apresentam efeitos benéficos para o organismo e podem reduzir o risco de alguns problemas de saúde. A amora em cápsulas também fornece fibra alimentar para sua dieta diária e traz benefícios para mulheres em período de menopausa.

Amora Negra (Rubus spp)

Existem diversas espécies de amoras (amora branca, amora negra, amora vermelha, dentre outras variações), cada qual com uma diferente origem, composição nutricional e aplicações funcionais. As cápsulas da Chamel são produzidas a partir da fruta conhecida como Amora Negra ou Preta (Rubus spp), ou pelo termo inglês Blackberry.  Esta é uma das variedades mais utilizadas em receitas culinárias e produtos diversos como sorvetes, geleias, sobremesas e suplementos.

A amora preta pertence à família Rosaceae, da qual existem mais de 740 espécies, conforme estudo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). Tem sua origem na Europa onde os gregos desde o século IV A.c. já utilizam as frutas para o preparo de alimentos devido seu sabor doce agradável e também por suas características medicinais. O cultivo comercial teve inicio na Europa no século 17, enquanto que no Brasil o cultivo comercial é relativamente recente por volta de 1972. No Brasil a amora se adaptou muito bem ao clima e solo no Rio Grande do Sul, expandindo-se para outras regiões do país como Santa Catarina, Paraná, São Paulo e sul de Minas Gerais ¹.

A amora preta é uma planta arbustiva de porte médio, que produz frutos agregados suculentos conhecidos como drupas de coloração negra. Seu sabor é acido-doce com peso médio de 5g cada fruto².

Benefícios da Amora Negra

Os frutos da amora in natura contém grande quantidade de água em sua composição, mais de 88%, além de apresentar baixo valor calórico é uma excelente fonte de fibra alimentar (5,3g/100g) e micronutrientes como vitamina A (75,2 mcg/100g) vitamina C (21mg/100g), vitamina E (1,17mg/100g), vitamina K (19,8mcg/100g) e zinco (0,53mg/100g)4 sendo recomendado para dieta diária. O uso de tecnologias industriais permite obter um concentrado de amora a partir dos frutos in natura, o que possibilita a manipulação de cápsulas gelatinosas que apresentam maior concentração de nutrientes e substâncias bioativas. A recomendação de consumo diário seria de 4 cápsulas que corresponde a 20g da fruta in natura.

Saúde da Mulher

Essa pequena fruta, além de fornecer componentes importantes que desempenham funções básicas de nutrir o organismo, é uma rica fonte de substâncias bioativas conhecidas como antocianinas e que estão associadas com benefícios para saúde e um menor risco de doenças crônicas³. O consumo de frutas como a amora, deve fazer parte da dieta alimentar em conjunto com derivados da soja o que pode proporcionar o bem-estar das mulheres no período de menopausa. Sugerimos o uso conjunto com o Isoflay – Gérmen de Soja, que contem naturalmente isoflavonas e traz benefícios para mulheres em menopausa.

Atividade antioxidante:

Uma substância antioxidante, por definição, é aquela que tem a capacidade de proteger as células sadias do organismo contra o efeito danoso dos radicais livres. Assim, as substâncias antioxidantes têm a função de manter a saúde das células, reduzindo o risco de doenças e retardando o envelhecimento. Os antioxidantes são obtidos pelos alimentos, sendo encontrado na sua maioria nos vegetais, o que explica parte das ações saudáveis que as frutas, hortaliças e cereais exercem sobre o nosso organismo5. A maioria das plantas conhecidas popularmente como berries (framboesa, morango, mirtilo, e também a amora) apresentam substâncias com atividade antioxidante. No caso da Amora Negra, a atividade antioxidante se deve à presença de substâncias conhecidas como antocianinas ou simplesmente compostos fenólicos.

Fibra Alimentar:

São componentes essenciais a nossa dieta alimentar e podem ser encontrados principalmente entre os vegetais como frutas, hortaliças, cereais, leguminosas e tubérculos. Segundo a OMS/FAO (2003) a ingestão de fibra alimentar deve ser maior que 25g/dia e o consumo de frutas e hortaliças deve ser superior a 400g/dia com o proposito de reduzir o risco de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT). A ingestão de fibra alimentar esta relacionada à redução de risco de desenvolvimento de diabetes, doenças cardiovasculares, obesidade e constipação intestinal, devido às suas propriedades físico-químicas; além disso, as fibras alimentares podem auxiliar na perda de peso, aumentar a saciedade, evitar a constipação intestinal e diminuir a glicemia pós-prandial segundo o International Life Sciences Institute (ILSI, 2011)6,7. 

Amora Negra em cápsulas

As cápsulas de Amora da Chamel são fabricadas com frutas integrais. Isso garante o máximo aproveitamento das propriedades da fruta, com o consumo rápido e prático que as cápsulas proporcionam.

Recomendação de consumo: Ingerir 4 cápsulas ao dia.

Apresentação: Frasco com 100 cápsulas de 600mg.

Registro no MS: 6.2613.0049.001-9

receba dicas, novidades e ofertas!